Image Alt

Padre Aloísio

Padre Aloísio Boeing pode ser “VENERÁVEL” no começo do ano que vem.

O Padre Aloísio Boeing, de Jaraguá do Sul, está cada vez mais perto da beatificação. De acordo com a Irmã Edena Bittencourt, que acompanha todo esse processo, o Vaticano está encerrando a fase diocesana de comprovação das virtudes heroicas do padre, que já é considerado servo de Deus.

Uma biografia documentada está sendo analisada e irá decretar se Boeing é Venerável ou não. No mês que vem, uma equipe do Instituto Padre Aloísio irá para Roma e terá uma reunião na Congregação para as Causas dos Santos para tratar sobre a Veneração do religioso.
A expectativa é que o padre seja Venenável no começo de 2020.

Entenda o processo
A beatificação começou no final de 2012, quando foi encaminhado um pedido a Roma para autorização da abertura do processo, oficialmente aberto em maio de 2013, na Diocese de Joinville. Dois anos mais tarde foi encerrada a fase diocesana e a documentação foi selada e enviada ao Vaticano.

Em 2016, um documentário sobre a vida do Padre Aloísio, produzido pelo Escritório de Cinema, de Jaraguá do Sul, foi lançado para o público.

https://ocp.news/geral/padre-aloisio-boeing-pode-ser-beatificado-no-comeco-do-ano-que-vem?utm_medium=OCPNEWS&utm_source=FB&utm_campaign=PADRE_ALOISIO&fbclid=IwAR2uTw36MkMvo5i_FEVTbdOc3y3GkoN5GgQMGzbLoLidhjp7Ip9VVIicLcA

Onde Estamos
Rua Luis Sarti, 1397 – Sala B - Nereu Ramos
CEP: 89265-500 – Jaraguá do Sul – SC
E-mail: instituto@padrealoisio.org.br