topo
Image Alt

Novena ao Servo de Deus Pe. Aloísio Boeing, scj

ORAÇÃO INICIAL (Todos os dias)
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

 

Servo de Deus, Pe. Aloísio, que fostes um sacerdote bom e misericordioso, que acolhia, aconselhava e abençoava, como pai e amigo, a todas as pessoas que o procuravam. Neste momento de necessidade, peço que ouça este meu pedido e o apresente a Jesus (fazer o pedido).
Receba Pe. Aloísio, no vosso coração de pai, as minhas necessidades e apresente a Jesus a minha súplica, pelas vossas mãos sacerdotais, porque estou aqui esperando com fé o vosso favor, na esperança de alcançar essa graça. Amém!

 

PRIMEIRO DIA
A IMPORTÂNCIA DA VIVÊNCIA DA FÉ

 

Respondeu-lhe Jesus: “Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus?”
(Jo 11, 40)
A fé é uma adesão firme a Jesus. Jesus está dentro de nós, está conosco! Ter fé é crer em tudo o que Ele disse e fez. Antes de fazer um milagre, Jesus exigia a fé da pessoa ou dos que pediam. (Pe. Aloísio Boeing, scj)
Senhor Jesus, alcançai-me a graça de uma fé verdadeira, assim como viveu o Pe. Aloísio. Amém.

 

SEGUNDO DIA
A FORÇA DO AMOR DE DEUS

 

Respondeu Jesus “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu pensamento”. (Mt 22, 37)
O Amor de Deus provoca uma força que é capaz de fazer de cada pessoa um herói. Saibamos dar a nossa resposta, amando de todo o coração para que nossa vida seja feliz e transformadora! (Pe. Aloísio Boeing, scj)
Pe. Aloísio, ajudai-me a responder com generosidade ao amor que Deus tem para comigo. Amém.

 

TERCEIRO DIA
A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO CONSTANTE

 

“Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis.” (Mt 21, 22)
O coração daquele que ora se abre cada vez mais ao Amor de Deus. Por isso, a verdadeira oração faz o orante feliz, pois o amor aumenta. É a convivência amorosa que constitui a essência da oração. (Pe. Aloísio Boeing, scj)
Ó Servo de Deus, Pe. Aloísio, alcançai-me a graça de estar constantemente unido a Deus pela oração. Amém.

 

QUARTO DIA
CONFIANÇA ILIMITADA EM DEUS

 

Respondeu Jesus: “O que é impossível aos homens é possível a Deus”. (Lc 18, 27)
Uma das orações que mais agradam a Deus é a confiança. O ato de confiança move Deus a agir. Confiemos e veremos o quanto Deus Pai faz por aqueles que Nele confiam. (Pe. Aloísio Boeing, scj)
Senhor, ajudai-me a ter em vós uma confiança sem limites, como ensinou o Pe. Aloísio, a fim de que eu seja todo vosso e alcance os vossos favores. Amém.

 

QUINTO DIA
É PRECISO AMAR A CRUZ DE CRISTO

 

Em seguida, convocando a multidão juntamente com os seus discípulos, disse-lhes: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. (Mc 8,34)
A vida de amor foi comunicada aos homens através da cruz de Cristo. Por isso, é preciso, em primeiro lugar, “tomar sua cruz sobre si” e depois “seguir a Jesus”, e a Ele somente! (Pe. Aloísio Boeing, scj)
Ó Bom Jesus, que por mim morrestes na cruz, ajudai-me a carregar a minha própria cruz para chegar convosco à glória eterna, assim como o Pe. Aloísio. Amém.

 

SEXTO DIA
A EUCARISTIA, FONTE DE GRAÇAS

 

“Eu sou o pão da vida.” (Jo 6, 48)
A devoção, o amor verdadeiro e total a Jesus Eucarístico deve ser a nossa força. Na Eucaristia, encontramos tudo o que necessitamos. (Pe. Aloísio Boeing, scj)
Pe. Aloísio, alcançai-me um tal amor pelo mistério da Eucaristia que eu experimente por ela os frutos da redenção. Amém.

 

SÉTIMO DIA
A MISERICÓRDIA DIVINA É INFINITA

 

“O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor.” (Sl 102, 8)
A misericórdia divina é diferente da nossa, é infinita, mas precisa de pessoas que creiam nela e a vivam. Deus quer ser misericordioso e sempre dá oportunidade de salvação. (Pe. Aloísio Boeing, scj)
Ó Deus de misericórdia, que o exemplo do Pe. Aloísio me ajude a crer e confiar na misericórdia divina. Amém.

 

OITAVO DIA
A SANTIDADE UM CAMINHO PARA TODOS

 

“Sereis para mim santos, porque eu, o Senhor, sou santo”. (Lv 20, 26)
Somos chamados à santidade. Santidade é ser de Deus. Santidade vem de Jesus. Ninguém se sinta mal por ser pecador. A santidade é uma conquista diária. (Pe. Aloísio Boeing, scj)
Ó Deus, pelo exemplo de vida santa do Pe. Aloísio, dai-me a graça de trabalhar todos os dias pela minha santificação. Amém.

 

NONO DIA
MARIA NOS APONTA O CAMINHO PARA JESUS

 

Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E dessa hora em diante, o discípulo a levou para a sua casa. (Jo 19, 26-27)
Somente um grande amor a Nossa Senhora nos torna capazes de um amor ardente ao Coração de Jesus e um verdadeiro amor fraterno. (Pe. Aloísio Boeing, scj)
Pe. Aloísio, acendei em meu coração o amor pela Virgem Imaculada, a fim de que ela me aproxime cada vez mais do Coração de Jesus. Amém.

 

ORAÇÃO FINAL (Todos os dias)
ORAÇÃO PELA BEATIFICAÇÃO DO SERVO DE DEUS PADRE ALOÍSIO

 

Deus de amor e misericórdia, chamastes vosso Servo Padre Aloísio, para continuar a obra de vosso Filho. Como fiel sacerdote do Coração de Jesus, ele acolhia, aconselhava e abençoava, como pai e amigo, procurando conduzir as pessoas ao encontro de Vosso Filho Jesus Cristo Eucarístico e da Virgem Maria.
Confiando em sua intercessão, peço-vos a graça de que necessito (…………….).
E para o louvor e a glória da Santíssima Trindade, fazei com que o vosso Servo, Padre Aloísio, seja elevado à honra dos altares. Amém.

 

Com aprovação eclesiástica.
+ Francisco Carlos Bach
Bispo Diocesano de Joinville – SC

 

Observações:
1. Esta oração é para uso privado.
2. Esta novena foi preparada pela Ir. Edena Maria Bittencourt da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus.

 

17 de abril de 2018
Doze anos da Páscoa do Padre Aloísio

 

Para comunicação de graças alcançadas:
Instituto Padre Aloísio
Rua Pioneiro Luiz Sarti, 1397, Sala B – Nereu Ramos
CEP: 89265-500 – Jaraguá do Sul – SC
www.padrealoisio.org.br
causapadrealoisio@hotmail.com
Fone: (47) 3058-4281 / 3058-4007

Onde Estamos
Rua Luis Sarti, 1397 – Sala B - Nereu Ramos
CEP: 89265-500 – Jaraguá do Sul – SC
E-mail: instituto@padrealoisio.org.br