Image Alt

Padre Aloísio

Instituto Padre Aloísio recebe reconhecimento de utilidade pública.

O Instituto fica na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Nereu Ramos, e está inserido na rota do turismo religioso catarinense, que, afirma Gadotti, está em crescimento.

Os vereadores de Jaraguá do Sul, em sessão nesta semana, aprovaram o projeto de lei de autoria do vereador Osmair Luiz Gadotti (MDB) que reconhece a utilidade pública do Instituto Padre Aloísio, fundado em 17 de abril de 2013. O Instituto fica na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Nereu Ramos, e está inserido na rota do turismo religioso catarinense, que, afirma Gadotti, está em crescimento.

O vereador frisa que o reconhecimento de utilidade pública vai dar fundamentação jurídica para que o Instituto possa receber recursos públicos que vão ajudar na manutenção das atividades.

“Para que possa atender os romeiros, peregrinos e turistas que vão ao mausoléu do Padre Aloísio Boeing junto à igreja”, ressalta.

Gadotti ainda lembrou que o padre faleceu em 17 de abril de 2006, aos 92 anos de idade. Por isso mesmo, todo dia 17 de cada mês há uma celebração litúrgica na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em lembrança ao padre, que atuou na igreja por 24 anos.

Onde Estamos
Rua Luis Sarti, 1397 – Sala B - Nereu Ramos
CEP: 89265-500 – Jaraguá do Sul – SC
E-mail: instituto@padrealoisio.org.br